Atividade: Brincando com o corpo
Idade: 5 á 6 anos
Objetivo: Jogar o dado, e conforme o lado que ele cair as crian?as ter?o que fazer o que nele estiver escrito.
Referência teórica:Segundo Mendes S. Fonseca (1995), É importante desenvolver a percepção dos lados do corpo da criança, dando noção de direita e esquerda se referindo indiretamente para esses lados.
Material: Cartolina, E.V.A Colorido,Papel Contact Transparente, Cola quente,Caixinha com milho depipoca, Canetinha Colorida, Tesoura;
Desenvolvimento:Com o auxilio da Professora, os alunos deverão fazer algumas rodadas com o dado, como uma competição. Nesse dado vai ter informaçõeses direcionando as crianças para que lado elas devem fazer a atividade que o dado pedir.
Idade: 5 á 6 anos
Objetivo: Jogar o dado, e conforme o lado que ele cair as crian?as ter?o que fazer o que nele estiver escrito.
Referência teórica:Segundo Mendes S. Fonseca (1995), É importante desenvolver a percepção dos lados do corpo da criança, dando noção de direita e esquerda se referindo indiretamente para esses lados.
Material: Cartolina, E.V.A Colorido,Papel Contact Transparente, Cola quente,Caixinha com milho depipoca, Canetinha Colorida, Tesoura;
Desenvolvimento:Com o auxilio da Professora, os alunos deverão fazer algumas rodadas com o dado, como uma competição. Nesse dado vai ter informaçõeses direcionando as crianças para que lado elas devem fazer a atividade que o dado pedir.
Por exemplo:
De 2 passos para direita (lado da janela)
E 1 passo para trás (fundo da sala).
Isso vai ajudar a criança a aprender brincando, lateralidade e noções de equilíbrio, e espaço.
Atividade apresentada à disciplina Corpo Movimento e Psicomotricidade pelo 2ºA GRUPO: TUTI BAMBINI
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